12 junho, 2006

Coração

Por vezes sinto-me invisível. Sinto-me como se nada estivesse a fazer por aqui. Ser ignorado, pisado, achincalhado.
Acho que estaria melhor fechado no meu quarto, a olhar para a parede.
Sinto-me invisível.
Aparte de me sentir sozinho sem ter ninguém para amar, o que mais tenho falta é de alguém que eu possa amar. Mas nada a haver com o amor-amizade...mas sim o verdadeiro amor.
Aquele sentimento que uns dizem ser maravilhoso!!! Pois eu não sei...nunca tal experimentei.
Sinto-me intocado por algo maravilhoso. E por isso me sinto incompleto.

Olho para o vazio da noite
Procuro algo que me preencha.
O silêncio responde-me subitamente
"Nada terás que te encha!"

Custa tanto esta solidão
Olhar para o vazio e chorar
Lágrimas secas escorrem-me pela face
E eu teimo eu não me deitar.

Olho para as luzes ao longe.
Penso naqueles que por lá caminham.
Corações flamejantes de amor
Junto às estrelas passeiam.

O meu é enterrado constantemente
Por montes de indiferença e negação.
Procuro alguém que desenterre
E possa querer conhecer o meu coração.

by: Marco de Carvalho

É sempre complicado isto dos desejos. Uns mais difíceis, outros mais fáceis de concretizar. Por vezes tento perceber porque é que um "desejo" tão simples é tão dificil de realizar. Um alguém que possa amar, um alguém para partilhar os meus momentos, um alguém para acariciar. Um alguém para seus cabelos acariciar.
Hercúlea tarefa impossibilitada pelos deuses de ter o seu fim. Quanto tempo terei para passar...Quanto tempo terei para ver a minha vida parada e a dos outros avançar sem barreiras.
Será o problema meu? Serei eu incapaz de fazer qualquer coisa de jeito? Penso, depois sonho, depois adormeço.

3 Comentários

Anonymous Anónimo disse...

Pois é esta coisa dos desejos é assim mesmo. Caímos a pensar que nada nos corre bem....passado uns tempos já pensamos que afinal até nos podemos dar por felizes porque há para aí tanta gente desgraçada, que o facto de termos um tecto já é bom..... Eu penso que isto é pensar baixinho...ok, há gente que sofre muito, mas vamos ter um vidinha rasca por isso? Não, aproveitamos a sorte que temos e vamos tentando ser o mais feliz possivel. Eu tento fazer isso, e ocupo o meu tempo todo para não ter tempo de parar...porque se paro fico a pensar nessas coisas do amor e dos desejos.... e porque parar é morrer, mesmo quando é para pensar... demais.

7:29 da tarde  
Blogger FilipaCalisto disse...

Oh irmão!
A verdade é que pensar nestas coisas só nos faz mal, por isso, vamos continuando a falar nelas. Infelizmente, o nosso coração não satisfaz todos os desejos da cabeça, e vice-versa. Mas enquanto nada do que queremos é concretizado podemos amar doutra maneira, gostar de outras coisas e tentar arriscar. É isso que também vou começar a fazer: arriscar!
Vamos arriscar os dois, lol!
Beijitos*

8:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

olá Marco!!!
Infelizmente também passei por ixo mas tento ultrapassar pensando nakela pexoa especial e kerida ke nunca vou eskecer.A vida continua e tu n podes ficar em baixo com isto...
Bem, adorei o teu poema...
xau e bjs de 1 amiga k n te eskece*****

4:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home