27 janeiro, 2008

Just so tired of beeing me...

O coração palpitando
O tempo vai passando
A dor vai-se instalando.
Passo a passo, me matando.

Por entre estes versos sem rimas
A dor salta-me do peito para o papel
Por não conseguir chorar…
Por não me deixarem amar…
Por apenas desesperar…
Por estar aqui…sem descansar…

Por entre lágrimas de sangue
E suspiros abafados
Luto e resisto
A esta força que me impele a adormecer
E a dormir permanecer
Até que um dia o sol brilhe
Por entre as cinzentas nuvens que me cobrem.

Tantas vezes sonho em chorar
Tantas vezes peço para o fazer…
Mas minhas lágrimas secaram.
Por dentro minha alma chora
Perde pedaços de si sem demora.
Enegrecida pelo nascer do novo dia
Deita-se esperando, pelo seu fim.

Em minhas veias corre o veneno
Da traição de um punhal cravado.
Impregnado de suor e lágrimas
De noites mal dormidas e estagnadas.
Lentamente pingando para o chão,
Espessa, escura e crepitante
Uma poça de mágoas e sofrimento,
A pouco e pouco…
Desdenha…
Penetra…
Nesta minha alma moribunda.

Pelo canto do olho solta-se uma lágrima
Que pela minha face vai escorrendo
E no seu caminho deixa a sua marca:
Um rasto vermelho…
Um rasto de sofrimento…
Um rasto de veneno…
Um rasto de …

Olhando para os céus brado e grito
E perdendo minha fortia vitae
Me ajoelho perante os céus
E debaixo do brilhante luar
Abraço meu corpo dormente
E apertando-o bem contra o meu peito
Largo uma última lágrima…
Largo um último suspiro…
E parto sabendo que morri infeliz
Que morri sofrendo…
Que morri sonhando…
Que morri desejando…um dia ter sido feliz…

Estou tão cansado de ser eu...

7 Comentários

Anonymous Anónimo disse...

mal sabia a criatura, que se tivesse esperadu mais uma hora, mais um dia, mais uma semana, teria encontradadu a Felicidade msm ao virar da eskina, à sua espera para se lhe entregar...

nc s sabe du k estamus a desistir ao certu, kd viramus as costas à Vida...

3:38 da manhã  
Blogger Filipa disse...

Incrivelmente belo, o incrivelmente negro de uma alma.
Também me canso de ser eu, de tempos a tempos... Mas depois, lá me apercebo que de nada vale.
Não desistas de ti. Não podes desistir de ti. Sabes de quem desistirias? De mim...

1:41 da tarde  
Blogger Nemesis disse...

Digamos que essa foto é minha...

O amanha aproxima-se sempre risonho nas palavras dos outros, pois os outros não percebem que o amanhã será sempre o amanha porque nunca vamos mais longe que hoje...

Esperança só move quem acredita nela, ninguém garante como certo que as pessoas serão felizes...

Por isso entre acreditares em esperança ou não acreditares nela, ou desistes da ilusão da felicidade ou apenas desistes de sofrer

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

naoo te canses de ser tu propio. vicia-te em ti mesmo. sonha, acredita e voaaa. es TU, quemm tem de ir a procura da verdadeira felicidade. Es TU que tens a chave que abre todas e quaisquer janelas de harmonia do mundo.

Escreves inexplicavelmente bem. a verdadeira poesia. parabens :)
e forçaaaa `*

12:07 da manhã  
Blogger freyja disse...

agora que voltei à vida (virtual) nao resisti a vir espreitar...e continuo cada vez com mais certeza em relaçao a pelo menos uma coisa: tens uma capacidade inata/unica/rara de saberes "escrever" os sentimentos, de passares para o papel o que não consegue muitas vezes ser dito...e como tal eu tenho o direito direito a ser egoista e dizer (pedindo...)-->nao desistas d ser TU!!

12:29 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas da nossa turma do 1º ciclo só saiem artistas ou quê!? O cristiano também tinha um blog e escrevia muito bem! Tu também tens futuro Marquitôô =D

Espero que o que te inspirou para este poema se torne melhor!!

Beijinhos*

Ass.: Ana Isabel=P qqr comment que te faça é como Tereré, mas assim já sabes quem é!

12:49 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olá amiguito de sempre!

Como sempre, adorei imenso o teu poema... Sem dúvida escreves muito bem e, deste modo aqui estou eu para aprender cada vez mais contigo!
No entanto, para além de ter gostado do poema.. não concordo com o que dizes no final... Não podes deixar-te consumir por essa tristeza tão profunda...
Todas as pessoas têm valor pois se não o tivessem não teriam nascido. Tu não te podes fartar de ser tu pois és importânte para muitas pessoas e, de certeza que elas gostam demasiado de ti para te perder a qualquer momento. Pensa nisso, pensa que és muito melhor do que aquilo que julgas ser. Acredita que há sempre alguém, por mais distânte que esteja, que sempre estará pronta a apoiar-te e sempre gostará de ti...
Espero, da próxima vez, ver um poema por ti escrito, mais optimista!

Jamais te esquecerei***
Beijinhos muito grandes, Marco!

Isa Mendes

11:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home