30 julho, 2008

Pequena pétala de altar...

Aquele sentimento...de angústia consumada, aos céus bradada. Mais uma vez me sento neste altar de cotão e sonhos rasgados, de laço na mão e jaqueta desbotada. Por detrás daqueles pingos que teimam em cair, escondem-se pequenos pirilampos que marimbando se espetam de frente contra o vidro. Por outro lado, outros pingos se sustêm, por se esquecerem como cair. Largando o laço para o meio do altar, salto para a beira da janela e me encosto a trautear aquelas canções que se enfiam num canto ou outro do pulmão, ou quiçá, no coração.
E pinga, e pinga, e pinga, e pinga...
Não pára de pingar e eu sem tempo nem paciência balanceio a perna, para a frente e para trás, a ver se o ventinho gostoso se lembrar de passar e com um pouco de sorte, deixe caídas algumas pétalas daquela orquídea que teima em murchar. Eu bem a tento regar. Um pouco de sol, umas borrifadelas nas pétalas a ver se arrebita, uns adubos acabadinhos de inventar, e até um mimo e uma palavra mais doce. Mas a orquídea teima em murchar... Foge do sol com medo de se queimar, seca-se da água para ela não molhar, passa fome e não come, encolhe-se toda para não escutar as palavras e os mimos que eu teimo em relembrar.
E a chuva lá fora vai pingando, a minha perna balanceando, os pirilampos brilhando, e o vento teima em não passar... Talvez se o chamar, pois mesmo com outras tentativas goradas, talvez estas sejam afortunadas e ele se renda à minha causa, que de vez em quando traz dor e mágoa, e mande um borrifo ou outro contra a minha cara, ou então me berre aos ouvidos para acordar...
A pétala só a orquídea me pode dar, que o vento não lha pode tirar, nem mesmo se ela secar...

2 Comentários

Anonymous Anónimo disse...

Oi, oi...

Simplesmente FANTÁSTICO!
Beijinhos***

8:08 da tarde  
Blogger Filipa disse...

Que bonito

*

6:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home