14 agosto, 2006

O rio não corre para o mar

É fascinante como de um dia para o outro a vida pode dar uma reviravolta de tal forma grande, que o seu impacto altera profundamente o estado de espírito como se de uma nova se tratasse. Nunca pensei que algo alterasse tanto o curso de "um rio", nada que fizesse o mundo girar ao contrário para alguém. É bom saber que coisas destas ainda acontecem.


O sonho tornou-se realidade
O meu desejo tornou-se verdade.
Como criança olho para as estrelas.
Agradeço-lhes por serem verdadeiras.

O meu rio já não corre para o mar,
Sobe para a montanha gelada.
Espero e suspiro pensando,
"Será..será a encantada?"

Um só dia mudou a minha vida
A minha vida mudou num só dia.
Agradeço por este dia me ter dado.
Este dia que tanta falta fazia.

Já não acordo suando e suspirando
Já não acordo com falta de ar.
Agora posso dizer que tenho
Finalmente alguém para amar.

O destino pode ser incerto
O rio pode voltar para o mar.
Mas isso são suposições.
Estou para aqui só a falar.

Não liguem ao que digo
Estou apenas a pensar no que pode ser
O que importa é que estou contente.
Estou como nunca estive: a viver.

Este será o sonho de onde não acordo
Pelo menos é o que eu espero
Caso acorde a meio da noite suando,
Volto a adormecer, descansando.

A vida é para se viver
E jamais se arrepender.
Caso o rio volte para o mar.
Não vou deixar de amar.


by Marco de Carvalho



É este o estado de espírito que me enche os pulmões. É com esta "glória" descoberta há já algum tempo que me apresento por aqui, lendo, escrevendo, esperando. Vou vivendo a minha vida esperando o tal dia. Não sei quando chegará...não sei se virá...mas não vale a pena chorar pelo que podia ter sido, e pelo que poderá vir a acontecer mas que "certamente" não acontecerá.
Esses dias já passaram...o Verão está no seu auge, o sol brilha lá no alto, ainda tenho pelo menos um mês e 1 semana de férias...Não são razões suficientes para sorrir??

3 Comentários

Anonymous Anónimo disse...

Sim, Marco... Finalmente descobris-te a verdadeira felicidade de viver pois é assim ke deves ver a vida com a força ke o amor pode dar. Vive cada momento como se fosse o último da tua vida pois aí saberás o verdadeiro significado de viver e logo, não te arrependerás.
Há, kem é akela pexoa mt especial de kem falas no poema?
posso saber?
Grandes *beijinhos* da pessoa ke mais te adora desde omomento em ke te viu...Ana****

3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

oh markito...
e's 1coisa linda!
e's 1poeta...

bj gand e k encontres rapidamente a tu agrande felicidade

Bera*//

10:29 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Todas as razões são boas para sorrir ;)

6:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home