25 outubro, 2006

Meu medo

E hoje...porque me apeteceu inovar...



O medo persiste e insiste
Está sempre a perseguir.
Tento fugir, mas ele teima
Em correr atrás de mim para me apanhar.
Ele tenta e tenta, nao me quer deixar.
Páro e pergunto a mim mesmo...
MEDO DE QUÊ?
Medo de tudo, medo de nada.
Medo do desconhecido, do apetecido.
Medo de dizer sim, medo de dizer talvez.
Medo de querer arriscar mas não poder.

Medo do futuro.

Sim tenho medo.
Tenho medo que tudo o que eu sonho,
Tudo o que eu mais quero nesta vida,
Tudo o que eu espero à tanto tempo,
Não passe disso mesmo...de um sonho.
Um óptimo sonho...
Em parte real, em parte fantasia.
Ele é real...
Mas ao mínimo erro torna-se fantasia.
Medo de errar...muito medo.

Não quero errar.
Não quero ter que errar.
Mas a incompetência é muita da minha parte.
Perdido sem saber o que fazer
Às escuras com medo de errar.

Às escuras com medo de mim mesmo
Espero e anseio pelo dia
Em que olho para isto tudo
E me rio como idiota fui em ter medo.
Mas até lá sofro, com o medo de errar.

O que quero sabes.
Não é dificil descobrir o que me tira o sono,
O que me ilumina na escuridão do meu dia
O que me cega loucamente só de pensar.
O que me tira a vontade de comer
O que me tira a vontade de fazer seja o que for
Sem ser admirar e sonhar.

Ainda não te ganhei
Mas também não te quero perder.
Não te posso perder.
Sonho demasiado contigo para te perder.

As palavras que mais me custam dizer ao vivo, e até por aqui...mas digo-as em várias línguas:

Ek het jou lief
Ana behibek
Yes kez sirumen
Obicham te
Volim te
Miluji te
S’agapo
Ich liebe dich
Aishiteru
Jeg Elsker Deg
Te ubesk
Ljubim te
Ya tebe kahayu
Ya tebya liubliu

Anseio o dia em que as consiga dizer, olhando nos olhos.

6 Comentários

Anonymous Anónimo disse...

Medo? Devias prestar mais atenção à letra do Buttons das Pussycat para saber que botões deves pisar num futuro próximo.. :) Um abraço meu amigo, e não fiques à espera que o tempo te devore...

6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oi Marco!!!!É a Ana das férias...aínda te lembras de mim?? Espero ke sim...Já tenhu saudades de falar cntg mas nao tenhu tido tempo para ir a net e blá blá blá...continuo a admirar a tua veia poética assim como o teu coração.mais 1 poema mt fixe...éa minha opinião...!!!
diz kualkercoisa, tá?jokas fofas

5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oi Marco!!!!É a Ana das férias...aínda te lembras de mim?? Espero ke sim...Já tenhu saudades de falar cntg mas nao tenhu tido tempo para ir a net e blá blá blá...continuo a admirar a tua veia poética assim como o teu coração.mais 1 poema mt fixe...éa minha opinião...!!!
diz kualker coisa, tá?jokas fofas

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

bjx da Ana da colonia...

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oi mais 1 vez... Obrigada pela tua mensagem de correio electrónico.
Obrigada por não te teres eskecido de mim...Eu também não me eskeci de ti!!!

Bjitos prtt nc t eskecerei!!!

1:10 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Sobretudo é sincero. E a sinceridade talvez seja das coisas mais necessárias na poesia. Se bem que isto nem é bem um poema, é mais um discurso da alma, não?

5:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home